Dicas importantes que vão ajudar você a fidelizar pacientes em seu consultório
Saiba como fidelizar pacientes em seu consultório e otimize o desempenho da sua empresa. Leia o artigo que preparamos e fique por dentro
Fidelizar pacientes é um desafio constante para muitos consultórios.
Todavia, com a competição por pacientes cada vez mais intensa, é importante encontrar maneiras de se destacar da multidão e construir lealdade entre sua base de pacientes.
Isso pode parecer uma tarefa assustadora e urgente, principalmente quando passa a se sentir que a pressão da concorrência é alta.
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Entretanto, estamos aqui para ajudar você a lidar com essa situação com mais eficiência.
Aqui estão cinco ideias que o ajudarão a manter os pacientes voltando sempre.
Dica 1 – Criar uma experiência memorável para o paciente
Quando se trata de fidelizar pacientes, uma das melhores maneiras de fazer com que as pessoas voltem é providenciar uma primeira visita excepcional.
A chave para isso é garantir que o pessoal seja treinado o suficiente para entender a importância de criar uma impressão duradoura.
Isso pode ser feito de muitas maneiras, como, por exemplo:
- Saudação calorosa;
- Chame seus pacientes pelo nome;
- Ofereça apoio;
- Proporcione um ambiente calmo e tranquilo.
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Dica 2 – Oferecer serviços e comodidades únicas para fidelizar clientes
Os pacientes estão procurando razões para visitar sua clínica em vez de outras.
Uma das melhores maneiras de fidelizar pacientes é oferecer serviços que ninguém mais na área está oferecendo.
Isso poderia ser algo tão simples quanto oferecer café, wi-fi ou chá gratuito durante a visita, ajudando a quebrar o gelo entre o paciente e o pessoal e colocá-los à vontade.
Dica 3 – Criar um senso de comunidade
Os pacientes estão procurando mais do que apenas uma visita odontológica.
Eles querem se sentir como se fizessem parte de algo.
Isso pode ser tão simples quanto ter uma caixa de sugestões na sala de espera ou criar um blog comunitário no site de sua clínica.
Há, também, maneiras mais avançadas de criar um senso de comunidade.
Por exemplo, você poderia pedir aos pacientes que participassem de pesquisas sobre a experiência que tiveram em sua clínica.
Isso o ajudará a identificar áreas problemáticas e a encontrar soluções.
As comunidades não existem apenas online.
Crie uma área em sua clínica onde você possa convidar pacientes para se reunirem.
Esta pode ser uma área específica da sala de espera, ou pode ser uma sala onde os pacientes são trazidos para suas consultas.
Dica 4- Seja transparente
As práticas médicas estão sujeitas a uma certa quantidade de regulamentação.
Isso é importante para garantir que os pacientes estejam seguros e protegidos.
No entanto, às vezes, isso pode ser visto como inconveniente e frustrante.
Tanto os pacientes quanto os dentistas ficam frustrados com os longos tempos de espera e com a burocracia.
Você pode ajudar a amenizar essa frustração sendo transparente sobre o processo.
A transparência é ainda mais importante quando se trata de preços. Muitos pacientes estão confusos com os diferentes planos odontológicos que estão à sua disposição.
Dessa forma, ao fidelizar pacientes, é importante ser transparente quanto aos custos para que os pacientes saibam o que estão enfrentando.
Isso pode ajudar os pacientes a tomar uma decisão informada sobre qual plano odontológico é adequado para eles.
Dica 5 – Mostre seu cuidado e zelo
Os pacientes visitam sua clínica porque precisam de cuidados com a saúde.
Certifique-se de que eles saibam o quanto contribuir para melhorar a qualidade de vida deles é um dos seus objetivos.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é mostrar seu apreço como, por exemplo, utilizando estratégias que demonstrem o quanto você é grato por eles terem escolhido sua clínica e lembrando de datas importantes.
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A experiência em uma clínica é muito subjetiva.
Uma pessoa pode gostar muito do seu consultório, enquanto outra pode se sentir péssima com ele.
Todavia, é inegável que a forma como seu público é tratado contribui bastante para fidelizar pacientes.
A fim de que os pacientes saiam satisfeitos, é importante que você faça tudo o que puder para que a experiência seja positiva.
Isso inclui compreender a experiência do paciente e como ela pode ser melhorada.
Estas 5 maneiras de fidelizar o paciente em sua prática o ajudarão a criar uma experiência única em seu consultório.
Dito isso, cabe lembrar que nós, da Audit Master, temos o preparo necessário para ajudar você a lidar com a burocracia na qual sua empresa está envolvida, dando a você mais tempo para se dedicar às estratégias de gestão da sua empresa.
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