4 dicas para ter um fluxo de caixa impecável em sua clínica médica!
Entenda o que é preciso para ter um fluxo de caixa eficiente e garantir uma gestão financeira de excelência para a sua clínica
O papel das clínicas médicas é de extrema importância para a saúde das pessoas, por isso, cuidar para que tudo esteja impecável e garantir o pleno funcionamento da clínica é fundamental.
Um dos maiores desafios que gestores encontram está relacionado às finanças e a dificuldade de gerir de forma adequada, ao mesmo tempo em que cuidam das demais atividades essenciais para o dia a dia da clínica.
Para garantir um financeiro impecável, o fluxo de caixa é fundamental e, sabendo disso, preparamos dicas valiosas para te auxiliar na organização do fluxo de caixa.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A Audit Master pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Fluxo de caixa – O que é preciso para mantê-lo impecável?
O fluxo de caixa da sua clínica médica consiste no registro de todas as movimentações financeiras ocorridas, o que é fundamental para se ter um panorama geral em relação às entradas e saídas financeiras.
Com isso, é possível identificar se existem custos excessivos e aplicar estratégias eficientes para reduzi-los, além de ser uma fonte de dados sobre quais estão sendo as fontes de receitas e no que o dinheiro da clínica tem sido gasto.
Dessa forma, o fluxo de caixa é um fator muito importante para o financeiro como um todo, por isso, vamos às dicas de como organizá-lo.
#1 Separe as contas pessoais da clínica
Um dos erros mais comuns entre gestores de todos os ramos é misturar o que é conta pessoal e o que é conta da empresa.
Nem mesmo valores mínimos devem ser misturados, pois isso pode prejudicar o desenvolvimento da clínica.
Portanto, essa separação é o primeiro passo ideal.
#2 Mapeie os custos
Conhecer os custos do negócio é fundamental para garantir que tudo seja registrado em seu fluxo de caixa.
Ao separar os custos por:
- Aluguel;
- Água;
- Energia elétrica;
- Insumos;
- Reparos;
- Impostos; entre outros…
Você consegue manter seu fluxo de caixa mais organizado, realizando os registros já de acordo com cada categoria de custo.
#3 Separe contas a pagar e contas a receber
Outro detalhe crucial para a organização do seu fluxo de caixa é a separação das contas a pagar e a receber.
Com isso, você consegue ter uma visão geral de tudo que ainda está pendente, tanto para ser recebido quanto para ser pago, garantindo que você não fique inadimplente e nem no prejuízo.
#4 Utilize a tecnologia
Existem softwares de gestão financeira que são grandes aliados para a realização impecável de fluxo de caixa.
E até mesmo a utilização de uma planilha bem estruturada auxilia na organização do fluxo de caixa da sua clínica médica.
Dica extra: tenha o suporte adequado!
Para ter a certeza de que todos os números da sua clínica estão sendo cuidados de forma adequada, ter o suporte de quem entende do assunto é fundamental.
E você pode contar conosco, da Audit Master, para isso.
Somos uma contabilidade especializada em clínicas médicas e preparada para te auxiliar, sendo assim, não hesite em nos contatar.
QUERO UMA PLANILHA DE CONTROLE DE PACIENTES PARA MINHA CLÍNICA MÉDICA!
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Audit Master Contadores.
Somos uma empresa de contabilidade moderna com ampla experiência no seu negócio; buscamos auxiliar empreendedores – como você – a tornarem os seus negócios mais eficientes e lucrativos.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua página.
Estamos esperando o seu contato!
Até breve!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!