Não sabote as suas vendas!
Entenda como manter a reposição de mercadorias sempre em dia e mantenha a consistência das suas vendas!
Na teoria, atuar no comércio é muito simples…
“Basta” comprar ou fabricar um produto e revendê-lo ou vendê-lo para um determinado público que, de alguma forma, precisa daquilo.
Sendo assim, se você achar o nicho – ou público – certo, você estará feito…
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A Audit Master pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Mas nós sabemos que não é bem assim que a “banda toca”!
Como afirmamos, toda essa lógica simplista de fazer as coisas acontecerem fica somente na teoria, pois, na prática, os “poréns” são muitos – e qualquer deslize pode te custar o fechamento do mês no vermelho.
Sendo assim, no artigo de hoje, vamos te mostrar como se atentar a um detalhe que conta muito na hora da venda:
A reposição de mercadorias – ou reposição de estoque, caso prefira.
Portanto, vamos começar a entender a sua importância…
Qual a importância da reposição de mercadorias?
Situação comum do dia a dia, você, como consumidor, vai à padaria e, como de costume, pede os pães quentinhos…
Para aproveitar esse seu esforço de ir à padaria, também decide comprar leite, porém, não há leite em estoque – não é o fim do mundo para você, pois pode ir no mercado mais tarde e comprar o mesmo produto, em maior quantidade, por um preço menor, mas agora para o gestor da padaria…
Imagina quantas não foram as vendas perdidas pela simples desatenção com o estoque de leite.
E você sabe muito bem que isso pesa no final do mês!
Portanto, manter a atenção com a reposição do estoque é essencial, mas, agora, vem outra pergunta:
Como fazer reposição de mercadorias?
E, para isso, a solução é a mais simples, porém, é a mais efetiva:
Mantenha o controle do estoque em dia!
Sabendo gerenciar bem o seu estoque, o atualizando constantemente – e o verificando, logicamente – você sabe bem quando um produto está chegando ao fim.
Fora isso, também é possível identificar o giro de estoque de cada produto, assim, você sabe o que fica parado e o que tem mais liquidez do estoque.
Sendo assim, algumas dicas são:
- Categorize seus produtos por liquidez;
- Acompanhe prazos de validade;
- Analise seus dados com visão de consumidor – às vezes é necessário sentir o mercado, um produto pode começar a vender mais que o outro por conta de fatores externos;
- Acompanhe a sazonalidade;
- Faça acordos com fornecedores de longa data – quando o produto vende bem, encomendar algumas remessas com antecedência gera descontos, mas isso deve ser bem analisado;
- Conte com o apoio de um escritório contábil especializado em comércio varejista!
A última dica é apenas um lembrete que você pode contar conosco para te ajudar em todas as outras dicas e demais ações necessárias para o melhor controle de estoque e reposição de mercadorias!
Portanto, caso queira saber mais sobre o que podemos fazer por você, acesse agora mesmo esta página e conte conosco: Contabilidade Para Empresas Do Comércio Varejista Com Alto Padrão E Baixo Custo.
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Audit Master Contadores.
Somos uma empresa de contabilidade moderna com ampla experiência no seu negócio; buscamos auxiliar empreendedores – como você – a tornarem os seus negócios mais eficientes e lucrativos.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua página.
Estamos esperando o seu contato!
Até breve!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!