Doutor, Não Deixe Que O ISS Te Impeça De Fazer Uma Ótima Redução Nos Custos Da Sua Clínica Médica!
Para Sair Desta Crise, Você E Sua Clínica Médica Precisam Saber O Conceito De ISS Na Prática Para Poder Reduzir Os Seus Gastos!
A crise econômica não está sendo fácil para nenhum empreendedor, contudo, você, doutor, está em meio a um furacão de informações e ações que precisam ser feitas “para ontem” em todos os aspectos possíveis.
E, em meio a tudo isso, existe uma grande batalha a ser vencida: pela saúde de todos e contra a pandemia de Coronavírus.
Por isso, imaginamos que a sua gestão esteja sofrendo com tantas mudanças bruscas, medidas governamentais em constante mudança e o combate do vírus, e, portanto, queremos te ajudar a não abrir mão do seu lado empresário para atender ao seu chamado médico.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A Audit Master pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Hoje, queremos falar sobre um imposto que impacta doutores em todo país, e, no seu caso, que possui uma clínica médica, pode estar sendo indevidamente cobrado: o ISS.
Venha com a gente e dê uma “mãozinha” à administração da sua clínica, sem que seja preciso ceder nem um pouco da sua atenção para com o combate à pandemia!
E então, vamos lá? Boa leitura!
O que é o ISS?
O ISS (Imposto Sobre Serviço) é uma tributação cobrada pela prestação de serviços desempenhada por profissionais e empresas que atuam com esse tipo de atividade.
Sendo assim, você, médico, contribui para a arrecadação desse imposto e, portanto, é necessário atentar-se às especificidades dele.
Onde o ISS é recolhido?
Apesar de parecer uma pergunta alheia ao assunto, é uma das particularidades que coloca a maioria dos prestadores de serviços em dúvidas, principalmente, se atuam em estados brasileiros diferentes.
Contudo, o ISS é recolhido e será de usufruto do município ao qual você abriu o seu CNPJ, sendo assim, mesmo que atue em outra localidade, será convertido para a Prefeitura Municipal de origem do seu cadastro.
Como fazer o cálculo do ISS corretamente?
Em épocas de crise, o correto a se fazer são cálculos, pois, com isso, você pode identificar se há a indevida tributação.
Principalmente você, que é um médico e possui uma clínica médica, deve se atentar ao cálculo do ISS, pois não é raro encontrar a incidência de bitributação no seu caso – ou seja, há o recolhimento do tributo pelo seu serviço e pelo serviço de sua empresa.
Para isso, basta que você saiba qual a alíquota que recai sobre suas atividades – a variação se estende de 2% a 5%, dependendo do serviço prestado e do município ao qual foi cadastrado o CNPJ – e multiplicar pelo valor dos seus serviços médicos.
Portanto:
Valor a ser pago do ISS = Alíquota X Valor do seu serviço
Como o ISS pode ajudar a reduzir os custos da sua clínica médica?
Como vimos, é complicado estabelecer uma harmonização das contas e as suas atividades dentro da clínica, contudo, se quiser realmente superar a crise, enfrentar esse dilema não é uma opção.
Sendo assim, a cada segundo que se vai, uma oportunidade de manter a sua empresa de pé pode passar sem que seja aproveitada e, assim, causar consequências indesejáveis.
Mas, nós, da Audit Master, queremos que a única consequência destes tempos difíceis de crise sejam o fortalecimento de sua gestão, e não o fim dela, e, portanto, oferecemos serviços contábeis especializados no seu empreendimento para encontrar as melhores soluções para você neste momento!
Entre agora mesmo em contato com a gente e faça uma redução de custos capaz de manter sua clínica médica operando no pós-crise!

