Entenda como a reforma do imposto de renda afeta a inflação médica
A reforma do Imposto vem sendo uma grande preocupação na comunidade médica. Conforme a Fintech Mit Fokus, especializada em tributação, supõe-se que 85% dos médicos serão impactados pela reforma tributária.
O argumento principal para a reforma do Imposto de Renda é a modernização e simplificação no sistema tributário no país.
No entanto, profissionais da economia afirmam que essa ação contribuirá para deixar a carga tributária ainda mais pesada.
Sendo assim, nós, da Audit Master, criamos este artigo para que você possa compreender melhor sobre o tema e tirar as suas dúvidas.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A Audit Master pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Portanto, esperamos que continue conosco até o final e tenha uma ótima leitura!
Vamos ao que interessa!
Reforma no imposto: quais são as mudanças que ocorrerão?
A proposta do governo é que a instituição da Contribuição Social Sobre Operações com Bens e Serviços (CBS), a partir da reforma do imposto, tenha o PIS e Cofins substituídos, baseando-se na receita bruta das empresas.
Hoje, são cobrados cinco tributos para empresas da área médica. São eles:
- IRPJ;
- PIS;
- CSLL;
- Cofins;
- ISS.
Aqui, o raciocínio de trocar dois por um é uma boa pedida, porém refutado.
Isso porque ao somar PIS e Cofins, a porcentagem da alíquota é de 3,65. Por outro lado, na CBS, a alíquota dará um salto para 12%.
Veja também:
- Descubra se optar pela abertura de CNPJ para médicos é uma boa opção
- Método 100% eficaz para precificar se os Serviços Médicos
- Médico autônomo ou pessoa jurídica? Descubra o melhor para você!
Sendo assim, confira de que forma a reforma do IR afeta a inflação médica no tópico a seguir.
Como a reforma do Imposto afeta a inflação médica?
A reforma do imposto vai afetar de forma direta os valores das instituições de saúde desde pequeno até médio porte.
É o que declara Napoleão Puente de Salles, assessor parlamentar da Associação Médica Brasileira (AMB).
A verdade é que a potencialização no percentual de impostos das empresas obriga os profissionais liberais a pagarem um valor maior.
Considerando isso, é possível que ocorram adaptações na cobrança dos serviços de saúde, visto que o esperado é que possua um valor de R$4,6 bilhões por ano.
Vale ressaltar que esse novo valor para os seus serviços de medicina privados irá afetar todos os compreendidos. Ou seja, laboratórios, clínicas, plano de saúde e pacientes.
Além disso, a reforma do imposto tem de aumentar em 100% os tributos para os hospitais.
Dessa forma, o ideal é que todos os profissionais da saúde busquem no serviço de contabilidade especializado para médicos, buscando reduzir os impostos.
Audit Master: contabilidade qualificada para médicos
Se você não sabia o quanto a reforma de imposto poderia impactar na inflação médica, não se desespere!
Entretanto, procure quem entende do assunto para auxiliá-lo.
Nós, da Audit Master, dispomos de profissionais que podem te ajudar com isso!
Nossos contadores especializados irão cuidar de todos os fatores financeiros do seu negócio, visando reduzir impostos e aumentar o lucro.
Para isso, basta entrar em contato conosco clicando no ícone do WhatsApp.
Ao contar com nossos serviços contábeis você terá maior eficiência na gestão de seu empreendimento e, ainda, economiza tempo e valores.
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Audit Master Contadores.
Somos uma empresa de contabilidade moderna com ampla experiência no seu negócio; buscamos auxiliar empreendedores – como você – a tornarem os seus negócios mais eficientes e lucrativos.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua página.
Estamos esperando o seu contato!
Até breve!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!